O cartucho Carnivore2 acabou de ser lançado. Se trata de um cartucho all-in-one e possui 8mb de FlashROM, 1mb de RAM, IDE (cartão CF), processadores de audio FMPAC e SCC embutido. Ele pode funcionar como um dispositivo individual ou como uma combinação de todos.

O usuário Alexey tem trabalhado com seu time (RBSC) na Carnivore 2 há algum tempo e a lançou como kit DIY que inclui a placa principal, a lista de componentes eletrônicos e o software necessário. A função multimapper do cartucho suporta os mapeamentos Konami4, Konami5 (SCC), ASCII 8 e ASCII 16 e alguns mapeamentos coreanos serão incluídos depois. O cartucho também pode ser usado apenas como RAM, SCC, FMPAC, IDE ou uma combinação de todos estes dispositivos.

  • A placa tem a BIOS da FM-PAC traduzida para o inglês (feita pelo Max Iwamoto). E claro, o FM Basic é totalmente funcional.
  • Placa "pelada", lista de materiais necessários inclusa.
  • O projeto é do tipo faça você mesmo, mas é relativamente fácil de montar se você tem boa habilidade com solda.
  • O Plug 3.5mm tem apenas saída estéreo para FMPAC e o SCC.

O preoço total ficará em torno de 30 euros. A placa custa em torno de 5 euros cada + 5 euros de frete para a UE. Se você deseja que o envio seja rastreável, o frete sobe para 7 euros.

Informações e fontes, como a lista de materiais, o firmware as ROMS e muito mais, estão disponíveis na página Github do RBSC.

A thread do fórum relacionada com o assunto está aqui. Contate o Alexey para por suas mãos neste novo e excitante projeto de hardware.

Media browser (3)

  • A placa multi funcional Carnivore2 (Kit DIY) chega ao mercado
  • A placa multi funcional Carnivore2 (Kit DIY) chega ao mercado
  • A placa multi funcional Carnivore2 (Kit DIY) chega ao mercado
My MSX profile