Rams a ferver vs hit bit 55-p

By caneco

Rookie (25)

caneco さんの画像

30-06-2008, 14:25

Boas a todos,

Adquiri um hb-55p e, apesar de funcionar, mal o ligo, o audio fica com "estalos" como se estivesse a mexer num potenciómetro sujo, mas passado 2 ou 3 minutos, quase desaparecem completamente, ficando apenas um zumbido no audio.

O que é que eu fiz: segui o circuito de som a partir do chip de som e substituí 2 condensadores por outros com as mesmas características mas continuou tudo na mesma.

Entretanto, reparei que as rams de video ficam muito quentes, ao ponto de não se conseguir tocar.

Medi as voltagens, e estão todas correctas (-5v, 5V e 12V).

Pensei que os ruídos de som fossem provocados por algum curto nas rams de video e então removi-as e coloquei sockets, mas o problema mantem-se sem os chips.

Os "estalos" no som continuam e passados 2 minutos diminuem mas fica sempre um "BZZZZZZ"

As minhas dúvidas:

É normal os 4116 da memória de video aquecerem assim tanto, mesmo tendo as voltagens correctas? Os 4116 da memória principal não aquecem.

Seguindo o esquema, os canais ABC passam apenas por 2 condensadores e mais umas poucas resistências. Como estou a usar a saída AV, estou a pegar nos sinais antes de ir para a modulação de audio e video.

Qual será o problema do som?

ログイン/登録して投稿

By Yukio

Paragon (1540)

Yukio さんの画像

14-09-2008, 17:36

Suponho que estejas a utilizar um ordenador de Sony Hit-Bit à 50hz, talvez de origem Espanhola?

Estes equipamentos poderiam sofrer uma leve sobrecarga quando usados no Brasil, visto que o padrão PAL por aqui assim como a voltagem usa 60hz ...

Se estas a usar um ordenador fabricado no Japão não deverias notar diferenças, visto que muitas televisões novas já vem programadas para aceitar vídeo em diversos sistemas de cores.